Clínica de Saúde Oral de Loulé, Especialidades Dentárias

Especialidades da Clínica

Implantes dentários

Os Implantes consistem na substituição do dente natural através da colocação de uma “raiz artificial” em titânio. Esta raiz permite suportar um novo dente (coroa).

Ortodoncia

A Ortodoncia (ou Ortodontia) é a área da medicina dentária que detecta, previne e corrige as anomalias da posição dentária que impedem a correcta oclusão, alinhamento e estética dentária.

Oclusão e Disfunção da ATM

A Oclusão é o ramo da medicina dentária que estuda as relações de contacto dentário entre as arcadas dentárias superior e inferior.

Apneia do Sono

O ressonar (ou roncopatia), resulta de um som originado pela vibração do palato e das paredes da faringe.

Endodontia

A Endodontia é a especialidade da Medicina Dentária que se dedica ao tratamento da patologia da polpa dentária e dos tecidos perirradiculares.

Dentisteria

É a área da Medicina Dentária que trata as consequências da cárie na estrutura dentária e procede à reconstrução do dente comprometido.

Próteses Dentárias

Cada caso é um caso e deve ser criteriosamente avaliado entre o paciente e o seu Médico Dentista/Estomatologista.

Higiene Oral

Uma boa Higiene Oral reflecte uma boa saúde geral. Doenças como a cárie dentária ou doenças gengivais podem condicionar a mastigação, a fala, causar dor ou mau hálito.

Cirurgia Oral

É a área da Medicina Dentária que se dedica ao diagnóstico e tratamento cirúrgico de certas doenças/problemas da região oral e maxilo-facial. Extracção dentária, extracção de dente incluso.

Especialidades dentárias

Especialidades: